Home / Sem categoria / A importância de ter um consórcio

A importância de ter um consórcio

O consórcio está se tornando cada vez mais comum hoje em dia, devido a suas facilidades. Muito diferente dos financiamentos, tendo um consórcio você não paga juros. Mas você sabia qual a importância de ter um consórcio? São muitos os benefícios que você tem se obter um.

Um consórcio é uma união de pessoas físicas e jurídicas para a criação de uma poupança. Essa poupança é feita para que as pessoas participantes do grupo consigam realizar seus sonhos como a compra de uma casa, um carro ou outro bem material difícil de conseguir.

Tendo um consórcio você terá vários benefícios, mas para isso você deve ter um grande controle financeiro para não se endividar ao longo do tempo. Mesmo assim um consórcio é uma excelente opção para você que quer realizar o sonho da casa ou carro próprios.

Qualquer pessoa que participa do grupo pode ser contemplada com o bem que desejar e também tem a opção de muda-lo a hora que quiser. E para ajudar você, preparamos a importância de ter um consórcio. Antes de tomar qualquer decisão, leia nossas dicas primeiro.

A importância de ter um consórcio

            A primeira coisa que você deve fazer quando decidi que vai ter um consórcio é escolher um bom consórcio. Algumas propagandas são enganosas, por isso é necessário verificar seu contrato muito bem. E para ajudar você ainda mais, vamos mostrar a importância de ter um consórcio. Então confira.

  • Conseguir realizar um sonho:

Isso é o motivo real para que tantas pessoas tenham um consórcio hoje em dia. Conseguir comprar uma casa ou um carro próprio é o sonho de muitas pessoas e com o consórcio isso se tornou mais fácil. Além disso as vantagens de se ter um consórcio são muitas.

Como não há juros então você só paga por aquilo que é seu e o valor do seu bem, diferente de muitos financiamentos que cobram de você altas taxas de juros ao mês.

Podemos citar alguns benefícios de você fazer o consórcio e um deles é a poupança programada. Como você paga todo mês um valor determinado para sua poupança, você acaba criando uma poupança programada. Que tem taxas muito melhores que a de muitos bancos.

Então para que você fique por dentro de tudo sobro os consórcios, iremos mostrar para você algumas vantagens de se ter um consórcio. Confira agora!

  • Você não precisa pagar o valor da entrada:

Uma das grandes vantagens de se ter um consórcio é que você não precisa pagar o valor de entrada de seu imóvel ou de seu carro. Isso é benefício apenas do programa de consórcios e você deve aproveitar.

  • Baixa taxa de administração:

A taxa de administração do consórcio é bem baixa, comparada as altas taxas de juros que os bancos impõem a seus clientes é a melhor das opções. É importante também analisar várias empresas de consórcio para ver qual a menor taxa de administração e o maior custo benefício.

  • Liberdade de escolha:

O consórcio oferece a você a liberdade de escolhe com o bem que você quer. Por exemplo se no início do consórcio você queria um carro de tal marca e de tal modelo e dois anos atrás você mudou de ideia o consórcio dá a você uma total liberdade de escolha.

Você viu qual a importância de ter um consórcio? Realizar sonhos difíceis é prioridade para as empresas. Analise bastante o sonho que você tenha e consiga um comércio. Depois de algum tempo você pode ser contemplado com o bem que você sempre quis.

E aí, gostou de saber mais sobre a importância de ter um consórcio? Se sim, não se esqueça de deixar um comentário abaixo e de compartilhar com todos os seus amigos.

E se você quiser saber mais sobre o assunto clique aqui e veja tudo sobre consórcio

 

 

 

 

 

Veja também

Como ficar na primeira página do Google

Ficar na primeira página do Google é necessário para qualquer empreendedor que deseje ter o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *