Home / Sem categoria / Como escolher um bom consórcio

Como escolher um bom consórcio

Fazer um consórcio é uma ótima opção para as pessoas que almejam uma casa, carro ou outro sonho difícil de realizar por ser muito caro. Por meio de uma união de pessoas físicas e jurídicas o consórcio permite as pessoas realizarem seus sonhos. Mas você sabe como escolher um bom consórcio?

Para você escolher um consórcio é preciso analisar bastante a empresa, afinal é um dinheiro que você vai investir. Para você que não sabe o que é um consórcio é muito simples, ele é baseado numa união de pessoas para a formação de uma poupança para a obtenção de bens.

Para ter um consórcio você precisa em primeiro lugar ter um controle financeiro, para que ao longo do tempo você não se endivide. Se você é bastante controlado e tem um sonho difícil de realizar recorra a um consórcio.

E para ajudar você, vamos dar algumas dicas de como escolher um bom consórcio, para você investir na empresa certa e conseguir realizar seus sonhos.

5 dicas de como escolher um bom consórcio

Se você ainda tem dúvidas de como funciona o consórcio clique aqui e veja esse artigo de como é e como funciona um artigo. E para você que está pensando em ter um consórcio veja nossas dicas antes de tomar qualquer decisão. São 5 dicas que daremos de como escolher um bom consórcio.

  1. Pesquise bastante sobre o consórcio:

Antes de tomar qualquer decisão e de escolher um consórcio pesquise bastante sobre isso. Uma opção é no site do Banco Central do Brasil, onde você pode ver como funciona a dinâmica de consórcios no país. Esse banco é a autoridade que fiscaliza e normatiza o sistema de consórcios do Brasil.

Quanto mais se sabe sobre algo, chances menores você tem de investir de forma errada ou de se arrepender ao longo do tempo. Pesquise bastante para inclusive não ser “passado para trás”.

  1. Fique sempre atento as formas de reajuste:

O reajuste é aplicado de uma forma e é ponto principal na hora da escolha para você evitar surpresas. No regulamento deve estar tudo muito claro e explícito e o consorciado deve também estar bem seguro do que está assinando e aceitando.

Como não há juros no programa de consórcios, o reajuste é feito baseado o valor do bem que você quer. Assim a sua carte de crédito nunca ficará desvalorizada.

  1. Não acredite em promessas faladas da boca para fora:

Antes de fechar qualquer contrato, inclusive o de consórcio você deve analisar bem explicitamente o contrato que foi dado a você, Promessas de boca para fora não valem de nada, apenas as que estão no papel. Se tiver alguma dúvida peça o esclarecimento dela.

  1. Analise bastante as propagandas:

Algumas propagandas sobre consórcios podem ser enganosas e não constarem em seu contrato. Por isso é necessário analisar bem e ficar atento as propagandas que você viu nos anúncios. Tudo o que foi acertado deve ser cumprido na integra.

  1. Saiba tudo sobre o grupo que você vai participar:

Você precisa ter informações detalhadas do grupo, vendo como por exemplo, o crédito indicado em seu contrato, a duração, o porcentual da contribuição de todas as pessoas, despesas que são cobradas, tipo de seguro que poderá ser exigido entre outros.

Todas as informações de como será a contemplação do bem devem ser exigidas por você. Portanto saiba de tudo sobre o consórcio que você estará adquirindo.

Como você pôde ver é fundamental analisar e saber como escolher um bom consórcio para você não ter surpresas desagradáveis ao longo desse processo.

E se você quer saber mais sobre esse assunto clique aqui e veja a importância de ter um consórcio.

 

 

Veja também

Como ficar na primeira página do Google

Ficar na primeira página do Google é necessário para qualquer empreendedor que deseje ter o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *