Home / Sem categoria / Para que serve um consórcio?

Para que serve um consórcio?

Há muito tempo atrás o consórcio surgiu para facilitar a vida das pessoas que almejavam bens materiais de valores mais altos. Além disso, participar de um consórcio oferece a você muitas serventias que nenhum empréstimo ou financiamento oferecia, por este motivo, é importante saber para que serve um consórcio.

Muitas pessoas ficam se perguntando, será que compensa fazer um consorcio? Será que vale mesmo a pena participar de um consórcio? Para que ele serve?

São essas e muitas outras dúvidas que viemos esclarecer, então continue lendo este artigo e confira nele muitas informações importantes sobre um consórcio.

Entende para que serve um consórcio

Antes de você saber para que serve um consórcio é preciso você entender o que é um consórcio, para isso basta você acessar nosso link e conferir.

Para uma breve explicação podemos dizer que consórcio é uma forma de realizar uma compra programada, onde você faz uma estratégia do seu dinheiro para garantir bens materiais de alto custo.

Porém, um consórcio tem muitas outras utilidades. O consórcio serve para você conseguir conquistar tudo àquilo que deseja sem pagar taxas de juros e de maneira totalmente planejada e adaptada aos seus orçamentos.

Com o consórcio você consegue poupar seu dinheiro e ainda garantir um bem de valor significativo para você. A grande diferença que existe entre guardar dinheiro e participar de um consórcio é que fazendo o consórcio você precisa assumir um compromisso pelo qual você será contemplado a qualquer instante e ter o seu desejo realizado antes mesmo de terminar de pagar as parcelas do consórcio.

Desta forma, a partir do momento que você começa a participar de um consórcio seja ele de um carro ou um imóvel, ou então, qualquer outro bem material, você tem que ter em mente que todo mês o valor da parcela terá que ser paga, caso contrário você pode ser desclassificado.

Então, vamos pensar pelo lado positivo: quando você resolve comprar algum desses bens que foram mencionados acima, muitas vezes você precisa poupar seu dinheiro por 5 ou mais anos para que consiga realizar o pagamento do bem de uma só vez para então adquirir o mesmo.

Com o consórcio isso não é preciso. Você precisa apenas ter o compromisso de pagar as parcelas mensalmente e desde o primeiro mês, você já corre a sorte de ser contemplado e retirar o seu bem antes mesmo de terminar o pagamento do consórcio.

Porém, vale ainda dizer que, é necessário e obrigatório que, mesmo após ter sido contemplado você precisa continuar realizando o pagamento das parcelas até o final do parcelamento do consórcio.

Mas afinal de contas, como é que pode ser feito o pagamento do plano de consórcio? Bom, o pagamento do plano de consórcio pode ser feito através de duas formas: ou você paga pelo valor do bem material que deseja, ou você paga pelo valor da parcela.

Vamos citar um exemplo, você deseja comprar um imóvel no valor de R$80.000,00. Você pode optar por tirar uma carta de crédito para imóveis e pagar o valor total, ou então fazer o parcelamento deste valor e pagar as parcelas.

Então, realize o seu sonho! Participe de um consórcio e garanta agora mesmo o seu imóvel, o seu automóvel ou qualquer outro bem material que você esta almejando. É muito fácil. Basta você se programar e participar!

Agora que você já sabe para que serve um consórcio, deixe seu comentário logo abaixo deste artigo e nos diga se você já participou ou não de um consórcio, além disso, compartilhe com seus conhecidos para que eles também fiquem por dentro do assunto.

 Para saber mais clique aqui e confira Para quem é o consórcio da Melhor Seguros?

Veja também

Como ficar na primeira página do Google

Ficar na primeira página do Google é necessário para qualquer empreendedor que deseje ter o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *