Home / Sem categoria / Tudo sobre consórcio

Tudo sobre consórcio

Você sabia que é possível realizar o sonho de ter o sonho da casa ou carro próprio mesmo sem ganhar muito por mês? Isso é possível por meio de um consórcio. Certamente você já ouviu falar nessa palavra, mas ainda existem muitas dúvidas sobre o que é e como funciona o consórcio.

            Basicamente o consórcio é a união de pessoas físicas e jurídicas que se juntam para formar uma poupança e essa poupança tem como objetivo a obtenção de bens que os participantes dos grupos desejam. Será pago um valor por mês, que será combinada com a empresa que você escolher.

É preciso pesquisar bastante e encontrar uma empresa com uma taxa de administração menor e com um melhor custo-benefício. No consórcio não há taxa de juros, entretanto você precisa ser bem controlado financeiramente para fazer um, tendo em vista que imprevistos possam acontecer não é mesmo?

E para ajudar você, preparamos tudo o que diz respeito ao consórcio em algumas perguntas e respostas, que são as dúvidas que muitas pessoas tem. Continue lendo esse artigo para tirar todas as suas dúvidas sobre o consórcio e também para você decidir se vai fazer um ou não.

6 perguntas e respostas sobre o consórcio

O consórcio é uma ótima opção para você que quer realizar um sonho que parece distante. O programa de consorciados oferece as pessoas as melhores taxas e existem muitas empresas ótimas que você pode fazer o seu consórcio.

Então agora tire suas dúvidas sobre o consórcio com as seis perguntas e respostas que separamos para você:

  1. Como eu faço o pagamento do consórcio?

R: O pagamento do consórcio é feito mensalmente via boleto que você pode pagar em agências bancárias.

  1. Se eu atrasar uma parcela tem juros?

R: O conselho que damos a você é não atrasar nenhuma parcela do consórcio, porque ele é baseado no pagamento em dia de todas as pessoas do grupo. Se atrasar o pagamento de seu consórcio você pode não participar do sorteio ou do lance, e ter muito juros sobre as parcelas.

Além de correr o risco de ser expulso do grupo. Escolha um programa que esteja de acordo com as suas necessidades, para não se endividar depois.

  1. Posso comprar qualquer coisa com um consórcio?

R: Você pode adquirir produtos e serviços, desde que eles estejam relacionados com o segmento que você contratou na empresa de consórcios. Você pode obter através de consórcios eletrodomésticos, móveis, carros, imóveis, viagens, operações estéticas, festas e outros.

  1. Depois que eu for contemplado posso trocar meu bem?

R: Você pode sim trocar o seu bem, desde que ele esteja no segmento que você contratou na empresa de consórcios.

  1. Depois de ser contemplado as prestações continuam?

R: Sim, você continua pagando as prestações porque a ideia do consórcio é a obtenção de bens em grupo. Você paga até acabarem as parcelas referentes a você, e essas estarão sujeitas as mesmas regras de atraso que as que você pagou antes de ser comtemplado.

Em posso do bem e com um atraso maior de 30 dias a administradora pode executar as garantias que foram fornecidos pelo consorciado, incluindo seu nome no SERASA, tanto o nome do cliente como do fiador dele.

  1. Quem irá garantir que receberei o bem com que fui contemplado?

R: Todos os consórcios são administrados pelo Banco Central do Brasil, por isso a garantia é certa de que você receberá seu produto. Mas fique atento para não entrar em grupos de empresas que não tenham uma boa reputação.

Com essas perguntas e respostas certamente você tirou suas dúvidas sobre consórcio. E se você gostou desse artigo não se esqueça de deixar um comentário abaixo e de compartilhar com todos os seus amigos.

E se gostou do assunto e quer fazer um consórcio, clique aqui e faça um consórcio

 

 

 

 

Veja também

Como ficar na primeira página do Google

Ficar na primeira página do Google é necessário para qualquer empreendedor que deseje ter o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *