Home / Sem categoria / O ar condicionado e o consumo de energia

O ar condicionado e o consumo de energia

 

Se você pretende comprar um ar condicionado, com toda certeza, você deve estar pensando no consumo de energia deste aparelho, não é mesmo? E você está certo em pensar isso, afinal, o é o nosso dinheiro que está em jogo. Porém, existem algumas coisas que você pode fazer em relação a isso.

Quando as pessoas pensam no consumo de energia do ar condicionado, logo se assustam por achar que é muito. Porém, existem algumas coisas que você deve levar em consideração em relação a este assunto e que muitas vezes você pode acabar nem dando a atenção necessária.

Geralmente, nós temos a tendência de gastar com o que é importante para nós. E o consumo de energia gerado pelo chuveiro é muito alto, portanto, o ar condicionado é tão importante quanto um chuveiro, o qual não hesitamos em ter em casa. Além disso, existem outros fatores também.

Existem algumas coisas no ar condicionado que podem te ajudar a reduzir o consumo de energia, basta apenas você procurar se informar sobre isso. E para que você esteja bem informado sobre este assunto, é que nós preparamos alguns pontos para que você pense melhor sobre isso.

 

Como melhorar o consumo de energia do ar condicionado

Uma das coisas que mais desencorajam adquirir um ar condicionado é pensar que o consumo de energia pode ser muito alto, e então isso gerará um gasto que aos nossos olhos é desnecessário. Porém, essa é uma maneira errada de pensar em relação ao ar condicionado.

Porque este aparelho não veio para causar nenhum prejuízo, mas sim para ser benéfico a nossa vida. Portanto, para que isso continue sendo benéfico, veja agora o que você pode fazer para reduzir o consumo de energia causado pelo seu ar condicionado. Confira logo abaixo:

  • Ambiente fechado:

Quando o ar condicionado estiver ligado, você deve manter as janelas e as portas fechadas. E isso se deve ao fato, de que o ambiente externo terá uma influencia direta no local que está sendo refrigerado, o que fará com que o ar condicionado tenha que refrigerar mais os lugares que estão em contato.

  • Recursos de programação:

Você deve dar preferência para recursos que já estejam programados para desligar depois de um certo tempo. Ou seja, o timer é uma boa opção para quem quer utilizar esse método. Dessa maneira, você não ficará tão dependente assim do uso contínuo do ar condicionado.

  • Limpeza:

Os filtros do ar condicionado devem sempre estar limpos. Pois a sujeira irá fazer com que o ar tenha mais dificuldade de passar até chegar a parte externa, o que consequentemente fará com que ele precise trabalhar mais e dessa maneira gerará um consumo maior de energia.

  • Temperatura:

Não é necessária uma temperatura muito baixa para que você consiga se refrescar com o ar condicionado. Apenas 23°C já é o ideal, dessa maneira, quanto mais baixa for a temperatura, mais energia o ar condicionado irá puxar, o que fará com que o consumo seja ainda maior.

 

Tenha um bom ar condicionado

O ar condicionado é essencial para os dias de calor, principalmente em cidades como o Rio de Janeiro. Se você souber usar, o consumo de energia não será tão grande. E a VipAr tem os melhores ares condicionados que você precisa. Por isso, não demore mais.

Se você gostou de saber sobre o consumo de energia do ar condicionado, CLIQUE AQUI e tenha acesso ainda a outras coisas que você não sabia sobre o ar condicionado. Não se esqueça de compartilhar com todos os seus amigos em suas redes sociais.

Veja também

Como ficar na primeira página do Google

Ficar na primeira página do Google é necessário para qualquer empreendedor que deseje ter o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *